SLIDE

Dica de hotel + ponto turísticos para visitar em Santiago do Chile

Uma viagem para fora do país sempre cai bem, ainda mais quando o destino fica próximo do seu local de origem e não é preciso ficar muito tempo no vôo.

Santiago do Chile é uma ótima opção para quem quer conhecer um novo lugar. Algo ótimo é que o Chile pode ser visitado independente da estação, pois no frio ou no calor a cidade se torna encantadora e com muitas opções de pontos turísticos para conhecer.

Dica: Avião
Santiago chama atenção pela Cordilheira dos Andes e para conseguir tirar fotos ou filma-las o ideal é reservar suas poltronas em um lugar estratégico (rsrsrs), na ida é melhor os assentos do lado esquerdo e na volta do lado direito.


Hotel
É importante pesquisar muito para achar o melhor lugar para se hospedar, levando em conta se está bem localizado, ou seja, se tem metrô perto, supermercado, parques e shoppings.

Plaza El Bosque Nueva Las Condes
Hotel de excelência, possuindo uma ótima localização. Plaza El Bosque fica localizado há 10 minutos (a pé) da estação de metrô chamada "Manquehue".
Para relaxar possui duas piscinas, sendo elas, uma aquecida e outra normal, porém com uma super vista para o parque, além de academia e sauna.
Os quartos são super arrumados e confortáveis, além do mais, alguns deles possuem vista privilegiada para o Parque Araucano que fica há um quarteirão do hotel.
Atravessando a rua pode-se avistar um supermercado situado, também há 1 quarteirão, além de um shopping (Parque Arauco) há 3 quarteirões.
O café da manhã é farto e delicioso!
Algo caro no Plaza El Bosque são as ceias de natal e ano novo, compensa mais jantar em um restaurante (se tiver opção) ou ceiar no quarto do hotel mesmo.

Localização: Av. Manquehue Nte. 656, Las Condes, Región Metropolitana


Pontos turísticos
O que não falta em Santiago do Chile são os pontos turísticos!  Há diversas opções:

1) Vinícolas (Viña)
Um dos passeios primordiais no Chile é conhecer uma vinícola. Existem várias, como: Concha y Toro, Almaviva, Santa Carolina, Cousiño Macul, Viñedo Chadwick, Vinícula Aquitania,  Melchor, Santa Rita, Undurraga e Tarapacá.
É possível acessar o site das vinícolas e ver se há opção de pagar o tour antes e até mesmo reservar o horário de visita online.

2) Parque Araucano
Localizado no bairro "Las Condes". Super limpo, agradável, com uma área reservada para bares/ restaurantes, academia e um parque para crianças (KidZania). Um lugar bacana para ver pessoas passeando com animais, fazer uma caminhada, admirar uma linda paisagem com muitos verdes ou fazer um piquenique. É um local para todos se divertirem. Se gostar de fotos, é possível fotografar no belo roseiral. No verão pode-se encontrar eventos, feirinhas e até mesmo uma piscina inflável para as crianças.

Localização: Av. Pdte. Riesco 5330, Las Condes, Región Metropolitana, Chile


3) Parque Metropolitano de Santiago
Parque amplo, possuindo várias atrações, como por exemplo:
Visitar/Subir o Cerro San Cristóbal para tirar lindas fotos e contemplar Santiago do alto. Se for no inverno verá a Cordilheira dos Andes cheia de neve. Quando chegar no Cerro existem barracas onde pode-se degustar a bebida mais famosa do Chile chamada "Mote Con Huesillo" ou doces chilenos.

Mais informações: http://www.parquemet.cl


Para chegar até o alto do Cerro existem duas opções:

Funicular
Passeio rápido (até 10 minutos), com uma parada para quem vai ao Zoológico. Perto da entrada e das cabines que vendem os tickets, pode-se encontrar barracas com comidas e artigos como chaveiros, camisas e etc. Para quem tem medo de altura e quer um passeio mais "light", é uma boa opção! O destino final do passeio é o Cerro San Cristóbal.

Para saber mais informações de preço e horários, acessar o site http://funicularsantiago.cl


Teleférico
É para quem gosta de emoção e não tem medo de altura. Dentro do teleférico faz um pouco de calor, um ponto negativo, mas a vista é maravilhosa e vale a pena! O destino final também é o Cerro San Cristóbal.

Ps: É possível experimentar os dois trajetos, comprando por exemplo a subida de teleférico e a descida de funicular.



Santuário da Imaculada Conceição
Uma das paradas do funicular e do teleférico é o Santuário que fica no alto do Cerro. A estátua de Nossa Senha da Conceição é o que chama atenção, possuindo 22 metro de altura. O lugar é calmo e traz uma grande paz aos devotos.


Para as crianças o Zoológico 
É um ótimo passeio para os pais que estão com seus filhos ou até mesmo para quem gosta de animais, que são super bem tratados. Para chegar até o Zoológico é preciso pegar o funicular na entrada do parque. A visita dura em torno de 2h/3h.



4) Casa Pablo Neruda (Museu La Chascona)
Localizada aos pés do Cerro San Cristobal. Museu chamado "La Chascona" em forma de casa situada no bairro de BellaVista. Muito bem conservada, contando com vários detalhes que recontam a vida de Pablo. Durante a visita é oferecido um fone de ouvido com tradução para a sua língua nativa, algo muito bacana. Vale a pena!

Mais informações: https://fundacionneruda.org/museos/casa-museo-la-chascona/

Localização: Fernando Márques de la Placa 0192, Barrio BellaVista, Providencia


5) Centro Histórico
É o centro de Santiago, sendo bastante visitado pelos turistas. Ao seu redor têm vários pontos históricos como: Praça das Armas ( Plaza de Armas)  marco zero da cidade, que contempla ao seu redor: Catedral de Santiago, Correio Central, Museu Histórico Nacional e Museu de Arte Precolombino, Teatro Municipal, Mercado Central, várias lojas e o Palácio La Moneda.



Palácio da Moeda (Palácio de La Moneda )
Palácio Presidencial. Todos os meses acontece a troca da guarda em frente ao Palácio, sendo uma tradição Chilena que dura 30/40 minutos. Uma dica é chegar 20 minutos antes para pegar um bom lugar. Durante a semana acontece às 10h e aos finais de semana e feriados às 11h.
É importante lembrar que a troca da guarda acontece em dias alternados, por exemplo: Janeiro - dias ímpares, Fevereiro - dias pares, Março - dia ímpares, Abril - dias pares.
Para chegar até o palácio de metrô é preciso desembarcar na estação "La Moneda" - Linha 1.

Localização: Plaza Constitución - Palácio La Moneda



6) Sky Costanera
Torre mais alta da América Latina, com uma magnifica vista de 360 graus da cidade do Chile. Uma opção bacana é a visita guiada para os turistas. O valor é um pouco caro (15000 pesos - 94 reais), mas vale a pena pela vista. O horário ideal é das 17h00 às 19h00, onde pode-se ver o pôr do sol.

Mais informações: http://www.skycostanera.cl

Localização: André Bello 2425, Providencia, Región Metropolitana



7) Casa de Adoração Bahá'í
Templo Bahá'í. Possui uma linda arquitetura com formato de flor e está cercado por vegetação. Na entrada recebe-se um mini livro com orações para fazer no templo. Para entrar é preciso subir algumas escadas.  É um lugar bonito e moderno. Possui estacionamento grátis. O importante do local é ficar em paz e sentir a calma.

Mais informações: http://templo.bahai.cl/visitas/

Localização: Diagonal Las Torres 2000, Penalolen, Peñalolén, Región Metropolitana


8) Ônibus vermelho (city tour)
Uma opção super bacana para quem quer conhecer Santiago do Chile e sua história. Os passeios são acompanhados de um guia que vai passando as informações ao longo do trajeto (algo bem interessante).
Algo ruim é o que o valor é um pouco "salgado".

Mais informações: http://turistik.com/pt/

Vale muito a pena viajar para Santiago do Chile! Aproveitem, tirem muitas fotos e conheçam todos os pontos turísticos. 

Ps: Gostou das dicas? ainda tem muito mais sobre o Chile, aguardem!

Um super beijo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário