SLIDE

Book fotográfico para pets

Algo criativo e divertido para ter uma recordação do seu animal de estimação é o book fotográfico para pets, que é a nova onda do mercado de animais, onde se pode registrar para sempre o momento em uma sessão fotográfica.

Apaixonada pela sua pequena cachorra Frida, da raça Lhasa Apso, Priscilla Cavagnolli, resolveu fazer um book para sua cachorrinha e achou uma curtição.
Segundo a "mãe" de Frida, a experiência foi muito divertida e ela faria novamente, mas com um tempo maior de sessão. O ensaio durou aproximadamente 50 minutos.
No momento das fotos tiveram algumas dificuldades, como por exemplo: "A Frida era filhote na época e não parava quieta, queria pular da mesa, mas com o tempo ela foi se acostumando e os petiscos ajudaram a acalmá-la", disse Priscilla. Outro momento difícil foi o da escolha das fotos, pois foram 180 cliques para selecionar 90 imagens.
Antes de iniciar a sessão, Frida passou no pet shop para tomar um banho e colocar fitas na cabeça e, além disso, Priscilla trouxe também sua coleção de roupas, deixando Frida bem perua.

Fotos tiradas pelo fotógrafo Rodrigo Piano
Assim como Priscilla, o casal Danielle e Bruno Lupisi resolveram fazer um book de seus seis gatos, porque os consideram parte de sua família.
A sessão durou de três a quatro horas por conta da desconfiança entre os gatos e o fotógrafo.
Segundo o casal, a maior dificuldade na hora das fotos foi que os gatos só faziam o que queriam. "Como a gente não consegue adestrar um gato, como faz com um cachorro, as poses dependem mais do fotógrafo conhecer o temperamento do animal do que dos donos. Os brinquedos ajudam", disse Danielle.
No momento de fazer as poses para as fotos, o marido, Bruno, foi quem teve mais dificuldade, já que os gatos mesmo sendo desconfiados por natureza, com um pouco de paciência sempre da para ganhá-los pela curiosidade.
Danielle acredita que vale a pena contratar este trabalho, pois as fotos têm melhor qualidade e este é um diferencial importante, já que é uma recordação para a vida toda.

Duas fotos preferida pelo casal Lupisi
Dica:
Se você gostou dos relatos e quer fazer um book para o seu animal, o fotógrafo Rodrigo Piano, pode te ajudar com os cliques.

Um pouco sobre o trabalho de Rodrigo Piano:
Segundo o fotógrafo, este trabalho ainda é um nicho de mercado pouco explorado. Para ele, o local ideal para o ensaio é na própria casa do cliente, sendo legal "clicar" onde vive o animal, pois assim será raro ter situações de nervosismo do bicho e nem de estresse. Um pet relaxado rende boas fotos.
Piano oferece seus serviços em pet shops, onde prepara uma sala para ocorrer os ensaios dos animais de estimação. Ele também pode fotografar na casa onde vive o bichinho, caso o cliente assim o deseje.
Para o fotógrafo, os gatos são os animais mais fáceis de serem clicados. "Geralmente os felinos não dão trabalho, são mais dóceis e tranquilos, agora os cachorros são terríveis porque eles querem conhecer todo o estúdio e cheirar tudo. Muitas vezes é preciso de um auxiliar para deixa-los calmos e assim conseguir as melhores fotos", relatou.
Segundo o fotógrafo, é imprevisível o tempo de duração de uma sessão, se o animal for manso levará aproximadamente uma hora, agora se o animal for bravo e grande não se tem uma previsão para término.

Contato do Rodrigo Piano: Site: http://www.wix.com/photo02/rodrigopiano
E-mail: rp.fotografo@globomail.com
Telefone: (11) 99607-6979

Espero que vocês tenham gostado da dica dos books fotográficos para os pets. É um trabalho bem bacana e que todos se divertem.

Um beijo.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi !! Fico muito feliz que gostou :D.
      Obrigada por visitar o meu blog!

      Um super beijo.

      Excluir
  2. Ai Meu Deus que coisa mais linda, quero fazer com o meu bebê <3333 ameeei o post


    https://sindromedoluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem ? Faz com o seu neném sim, vale a pena :D

      Obrigada por ler o meu post.
      Um beijo!

      Excluir
  3. que fofura meu deus *--*, só falta eu ter um pet haha adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cla, tudo bem?
      Rsrsrs super fofo né ? *-*.
      Quando você tiver um animalzinho faz o book, porque vale a pena :).

      Um beijo

      Excluir
  4. Que amor, adorei o post *---*

    http://poetizou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, tudo bem?

      Fico muito feliz que gostou do post!
      Obrigada por comentar e entrar aqui no meu blog :).

      Um beijo.

      Excluir