SLIDE

Dieta Dukan

Ano passado, por volta de Julho, fui apresentada à dieta Dukan, que chegou bem na hora que eu e minha mãe precisávamos perder alguns quilinhos.

Fomos pesquisar sobre a dieta e gostamos muito, pois todas as tentativas de dietas que fizemos antes de conhecer a Dukan passávamos fome e o resultado demorava muito que acabávamos por desistir.

Quem criou a dieta e como começou?
A dieta foi criada pelo Dr. Pierre Dukan. Um certo dia o médico Pierre estava em seu consultório quando um editor obeso e jovem entrou na sua sala dizendo "quero que me faça emagrecer". O jovem rapaz tinha perdido 300 quilos mas ganhou tudo de volta, então ele disse uma frase para Pierre Dukan: "faça-me seguir a dieta que quiser, tire todos os alimentos que quiser, mas não a carne, gosto demais de carne", logo em seguida Pierre falou: "Já que você gosta tanto de comer carne, venha amanhã cedo, para que eu possa pesa-lo em minha balança, e durante cinco dias coma apenas carne, mas evite carnes gordas, porco, cordeiro e pedaços gordurosos de carne, coma tudo grelhado e beba quanta água puder". Depois de cinco dias o editor voltou e tinha perdido cinco quilos! O que o incentivou a seguir em frente na dieta.

A dieta tem alguma fase?
Sim, a dieta é composta por quatro fases.
  1. A primeira fase se chama "FASE DO ATAQUE", onde é preciso comer somente proteína pura por um tempo determinado (de um a cinco dias). Os alimentos autorizados nessa fase são: Boi -pedaços assados ou grelhados, rosbife, pedaços do açougue devem ser evitados, também o entrecosto e a costela de boi devem ser evitadas por ser muito gordurosa.Vitela - é aconselhável o consumo do escalope, o assado e o fígado de vitela. Porco e cordeiro - não são autorizados na fase de ataque. Carne moída cozida pode ser consumida, assim como o bife congelado que deve-se tomar cuidado com o nível de gordura que no máximo pode ser de 10%. É ideal preparar as carnes sem a utilização de gordura, manteiga ou creme de leite, mesmo o light. Para conservar o gosto do grelhado na carne, coloque algumas gostas de óleo na frigideira e espalhe com o papel-toalha. Para quem gosta de frutos do mar todos os peixes estão autorizados. Toda ave está autorizada. Os frutos do mar como: camarões cinza e rosa, caranguejos, lagostas, ostras, vieiras e mexilhões podem ser consumidos! Presuntos de porco com baixo teor de gordura, o peito de peru ligeiramente defumando e o blanquete de frango com o teor 4% e 2% podem fazer parte do seu cardápio. O ovo pode ser consumido com casca, sem casca, duros, cozidos e em omeletes. É importante o consumo de uma colher e meia de sopa de farelo de aveia, que ajuda na redução do colesterol e na diabete. O farelo tem um alto poder de absorção. O leite desnatado é autorizado seja ele fresco, em caixa ou em pó. É importante fazer 20 minutos de caminhada todos os dias.
  2. A segunda fase denomina-se "FASE DE CRUZEIRO" das proteínas + legumes. Você pode comer todos os legumes e verduras crus e cozidos, sem qualquer restrição de quantidade, horário e mistura. São permitidos: tomate, pepino, rabanete, espinafres, aspargos, alhos-porós, vagens, couves, cogumelos, aipos, funchos, todas as alfaces, acelga, beringelas, abobrinhas, pimentões e até mesmo cenouras e beterrabas, com a condição de não serem consumidos em todas as refeições. É proibido ingerir: batatas, arroz, milho, ervilhas secas ou frescas, grãos-de-bico, lentilhas e favas por serem carboidratos. Pode-se consumir os legumes crus, frescos e sem cozimentos para evitar a evasão de boa parte de suas vitaminas. Nessa fase é preciso alterar os períodos  de proteínas e legumes, ou seja, um dia você pode comer só proteína e no outro proteína + legumes até a obtenção do peso desejado. É preciso fazer 30 minutos de caminhada, em caso de estagnação do peso, passe para 60 minutos durante quatro dias. E você deve consumir 2 colheres de sopa de farelo de aveia, diariamente.
  3. A terceira fase se chama "CONSOLIDAÇÃO". Essa fase inicia-se quando você consegue chegar ao peso desejado. A partir dai não existe mais a alternância de um dia de proteína e o outro de proteína + legumes, agora as proteínas e os legumes podem ser consumidos integralmente e à vontade. As carnes magras, pedaços menos gordurosos do boi, da vitela, peixes e frutos do mar, aves sem pele, com exceção do pato, ovos, proteínas vegetais, laticínios desnatados, dois litros de água e legumes e verduras podem ser consumidos. Agora você pode comer uma porção de fruta por dia (com exceção da banana, da uva, das cerejas e das frutas secas), duas fatias de pão integral, uma porção de queijo (40 gramas), duas porções de amido por semana (massas, cuscuz, arroz integral de preferência e batatas com casca, cozida em papelote, presunto branco, lombo de porco e perna de cordeiro). Você pode fazer duas refeições de gala por semana, ou seja, você pode consumir qualquer tipo de alimento! É importante fazer um dia de proteínas pura por semana, às quinta-feira. Se você perdeu 20 quilos, deverá seguir a nova dieta durante 20 vezes dez dias, ou seja, 200 dias ou seis meses e 20 dias. Para 10 quilos, 100 dias.
  4. A quarta fase é a de "ESTABILIZAÇÃO". Você precisa adotar a base alimentar da fase de consolidação como segurança. Todos os alimentos proteicos e legumes à vontade, a fruta, duas fatias de pão integral, 40 gramas de queijo, duas porções de amido de milho e duas refeições de gala. Ter a quinta-feira proteica é importante caminhar 20 minutos por dia e esquecer os elevadores! E nunca deixar de consumir três colheres de sopas de farelo de aveia todos os dias.
Em resumo:
Se ficou ainda muito confuso para você, vou dar uma ajuda (rsrsrs). A fase de ataque serve para lhe proporcionar um inicio fulminante e encorajador. A fase de cruzeiro levou ao peso desejado. A fase de consolidação acaba de terminar, com uma base de dez dias por quilo perdido.

Alguns conselhos para quem quer fazer a dieta Dukan:
- Coma quantas vezes quiser (o segredo da dieta é comer muito antes que a fome apareça)
- Nunca pule refeições
- Beba sempre que comer (beba um litro e meio de água sem sais)
- Não deixe faltar os alimentos necessários à sua dieta
- Sempre consuma o farelo de aveia

Dicas:
Se você gostou da dieta e quer entender um pouco mais pode acessar o site: http://www.dietadukan.com.br e calcular o seu peso ideal, para assim começar direitinho. Você pode ainda, comprar os livros da dieta que ajudam muito, como: "Eu não consigo emagrecer", "60 dias comigo", "A escada nutricional", "Ame suas curvas", "Boa forma Dukan", "Confeitaria Dukan" e "Livros de Receitas", além das barras de cereal, flan, manjar, biscoitos e pão Dukan. Você pode fazer compras online através do link:
 http://www.lojadietadukan.com.br/utm_source=SiteCoach&utm_medium=Link&utm_campaign=MenuPrincipal.

Incentivo:
Eu quando descobri a dieta fiz certinho, perdi 10 quilos e melhorou muito a minha disposição e até a minha saúde. Gosto muito de comer carne, frango e peixe então foi fácil fazer a dieta. Além do que, o seu corpo ficará bem mais bonito, melhorando a autoestima. Com o livro de receitas aprendi a cozinhas algumas comidas deliciosas, como pudim, bolo de cenoura, torta de frango, mousse e etc, o que é um incentivo para continuar perseverante.
Também tem uma empresa que se chama Anna's Light Dukan que faz entregar de pratos para almoço e a janta. Os produtos são deliciosos e ajudam você a atingir a meta https://www.facebook.com/anacristina.rodrigues.908?fref=ts.
Você também pode ir no meu canal do Youtube que têm algumas receitas gostosas Dukan!



Espero que vocês gostem das minhas explicações e das dica. Estou à disposição, caso façam a dieta e queiram ajuda. Mandem nos comentário as dúvidas que responderei.

Um super beijo ;*

4 comentários:

  1. Eu já tentei tantas vezes segui esta dieta, mas é confusa pra mim kkk Porém, já vi vários casos, vídeos, posts e todos afirmam que deu resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, sim ela da bastante resultando e é bem rápido a perda de peso na dieta Dukan ! Não é confusa não rsrsrs, se você se interessar em fazer novamente eu posso te ajudar para ficar mais simples para você :D Obrigada por ler o meu post! Minha mãe e meu namorado fizeram e perderam bastante peso. Um beijo !

      Excluir
  2. Aprovei a dieta, perdi 10 kilos e os mantenho até hoje, com os hábitos saudáveis que adquiri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !! Fico feliz que aprovou a dieta e que conseguiu perder 10 quilos! Um super beijo e estamos nessa juntas rsrsrs

      Excluir