SLIDE

Evento - Empreender Mulher

No primeiro post do meu blog vou contar sobre um evento que participei na segunda-feira, dia 30/11, que achei super interessante e muito bacana para quem quer empreender, ou seja, ter um negócio próprio.

Como se chama o evento? O nome do evento é Empreender Mulher.

Do que se trata? O tema central foi para as mulheres casadas ou solteiras e mães transformarem os seus sonhos em negócios. Muitas mães depois da licença maternidade pensam se querem voltar a ter chefe ou trabalhar em casa com um negócio próprio para poder cuidar do seu filho e a maioria escolhe a opção de trabalhar em casa.

Quem criou o empreender mulher? A criadora/fundadora se chama Adriana Valente, ela é mãe e criou o grupo no Facebook chamado "Empreender Mulher" para ajudar e acelerar o desenvolvimento das competências empreendedoras, com conteúdos de alto nível de forma prática e simples.

O que eu apreendi na palestra de legal? Para você empreender é preciso seguir 4 pilares: 1) Conhecimento 2) Empoderamento 3) Networking 4) Sustentabilidade. Achei muito legal um gráfico que apresentaram com o perfil das mulheres empreendedoras, a maioria das mulheres que querem ter o seu negócio próprio ou já criou o seu tem de 20 à 44 anos, a maioria tem filhos e são casadas.
Para você ter o seu negócio é preciso pensar na inovação, isto é, fazer algo diferente do seu concorrente e sempre perguntar o foco do seu público e ter um feedback do que ele esta achando do serviço.

História inspiradora: Comentaram sobre 2 cases (histórias) de mulheres que conseguiram superar e hoje tem um negócio próprio, uma que me chamou bastante atenção foi da Alessandra Emanuelly Santos, que era moradora de rua e que encontrou uma pessoa que à ajudou e hoje ela faz bolo de pote para festas e restaurantes e assim consegue adquirir um lucro e virou empreendedora.

Palestrantes: Ah! essa é uma das partes mais legais do meu post, e sabe por que? porque de palestrantes no evento tinha a Gabi do canal "Casal Tiago e Gabi" a mãe mais famosa do Youtube "Flavia Calina", Paola Tucunduva que é empreendedora e Lilian Fernandes editora.

O que as palestrantes contaram de bacana? Bom essa foi a parte que eu mais gostei!! A Paola Tucunduva deu uma super palestra contando como ela começou e fez todo mundo chorar pois ela passou por uma situação bem difícil. Primeiro ela tinha uma lavanderia ai em uma noite de domingo pegou fogo e ela teve que ir correndo para o local, a solução dela para não perder os clientes foi lavar as roupas em casa e pedir ajuda para os amigos conhecidos que também tinham lavanderia, ela também perdeu o filho por causa de câncer no cérebro quando ele tinha 18 anos, e ele estava prestes a viajar para estudar nos EUA.
A Flavia Calina também deu uma SUPER palestra falando como ela começou a trabalhar e como foi o seu início no Youtube. Contou que trabalhou em vários empregos como freelancer no EUA e que gostava muito de ser professora. Ela criou o seu canal no Youtube para falar sobre beleza e depois como não estava conseguindo engravidar começou a fazer vídeos ajudando as mães que estavam passando por esse mesmo problema e quando ela engravidou juntou o útil com o agradável e teve a ideia de falar sobre educação infantil. Hoje ela ganha dinheiro com o Youtube e viu a oportunidade de compartilhar idéias. O seu marido trabalha com ela, filmando e editando os vídeos! Gostei muito da história dela e ela é uma simpatia !!

Me interessei sobre o assunto onde posso encontrar o empreender mulher? No site deles: http://empreendermulher.com/ e no Facebook na comunidade que se chama "Empreender Mulher".

Em que o empreender mulher pode me ajudar? Se você quer abrir algum negócio próprio e ter ajuda na hora da prática e até mesmo no planejamento acesse a comunidade do Empreender Mulher no Face, lá tem Coaching, ou seja, profissionais que podem te ajudar. No evento falaram que você pode ter consultas grátis com as mulheres profissionais em Coaching.

Porque eu me interesse pelo evento? Quando vi a Flavia Calina falando sobre o evento no canal do Youtube dela me interesse muito pois sempre quis ter um negócio próprio então fui lá e comprei o ingresso. :D  Com a palestra da Flavinha fiquei com mais vontade ainda de seguir com o Youtube e quem sabe mais pra frente abrir algo com que eu me identifique.

Bom então é isso!
Espero que vocês gostem e qualquer coisa me mandem por comentário que respondo!

Ah... Falaram na palestra que ano que vem terá mais eventos como esse aqui em São Paulo e em outras cidades :).


Um beijo !!! ;*

7 comentários:

  1. Que legal filhota ! Muito bacana você ter ido assistir essa palestra. Continue assim! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da palestra :) Muito obrigada por deixar essa mensagem aqui ! Bjs

      Excluir
  2. GOSTEI MUITO DOS COMENTÁRIOS SOBRE A PALESTRA, ESPERO QUE VC. INFORME QUANDO HOUVEREM NOVOS EVENTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!! fico feliz que gostou do que eu escrevi sobre a palestra e pode deixar que informo sim quando acontecerem outros eventos :) Um beijo

      Excluir
    2. Vai ter uma palestra no dia 28 de Janeiro no Sebrae da Lapa em São Paulo :)

      Excluir
  3. Vc. sabe me dizer sobre o que irão abordar e se é gratuita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Claro que posso. No dia 28 de Janeiro a palestra será gratuita, mas tem um número limite de ingresso, por isso te aconselho a acessar o link que vou te mandar e garantir o ingresso.
      https://www.facebook.com/events/1721997518022987/ esse link é do evento e e esse outro é para o ingresso https://www.sympla.com.br/evento-empreender-mulher---sp-no-sebrae-lapa__51810

      A palestra vai abordar temas como: O caminho para o próprio negócio


      “ O que você deve avaliar na hora de abrir seu próprio negócio”



      Administração: plano de negócios. O que é? Como elaborar?


      Marketing: Pesquisa de mercado. Qual seu público-alvo?


      Legalização: Como se tornar MEI

      Espero ter ajudado!

      Um beijo

      Excluir