SLIDE

4 belas praias imperdíveis em Arraial D'Ajuda + dica de hospedagem

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Passei o meu natal em Arraial D'Ajuda, localizada na Bahia. É uma local belíssimo, com praias lindas, centro histórico, fácil de se locomover e com muito calor!

Não sou muito fã de praia, mas as de Arraial são maravilhosas! Então estou aqui para dar dicas de 4 praias que gostei muito quando estive lá.

1) Praia do Espelho
Foi a minha praia preferida. O ideal é ir quando a maré está baixa, para ver bem a claridade da água do mar. A estrada para chegar na praia do espelho é de terra, então é preciso um carro bem equipado e de preferência alto porque têm muitos buracos no decorrer do caminho. Na orla da praia tem pousadas luxuosas e cadeiras com almofadas para o público sentar. A única coisa ruim da praia é que na hora de ir embora é preciso subir uma escada íngreme que fica em uma subida, então é preciso fôlego! Para quem está em Arraial D'Ajuda a praia do espelho fica aproximadamente 1h20. Uma dica para quem quer visitar essa praia e as outras que vou apresentar, é entrar no site Tábua das Mares para ver como a maré está antes de ir, o link é: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/box-previsao-mare/tabuas/


2) Praia de Araçaipe 
Essa praia é um local bem aconchegante, com quiosques bacanas e grandes. Fiquei em frente ao Hotel Pousada Canto d'Alvorada e fomos super bem atendidos. A garçonete até trouxe um lixinho para ficar na nossa mesa para não sujar a praia, achei muito bom isso! Um único defeito da praia era que tinha muitas algas na parte que eu fiquei, porém fiz uma caminhada longa e percebi que só não tinha alga no final da praia, perto do hotel chamado Eco Resort. Tem muitas pessoas vendendo comidas na praia, como cocadas, pé de moleque e artesanatos. Vi até índios vendendo seus produtos regionais, achei bem legal :). A água do mar é tranquila. Essa praia fica perto da balsa de Arraial. Pode-se praticar o esporte chamado kitesurf.

3) Praia da Pitinga
A praia da Pitinga é ideal para frequentar na parte da manhã, fui por volta das 15h30 e a maré estava super alta e dava até um pouco de medo das ondas fortes. No final da praia tem um rio que ai sim é mais calmo e da para curtir com mais tranquilidade. Têm bastante quiosques e tendas. É uma praia charmosa. Ainda, pode-se saborear um delicioso pastel de camarão na barraca do Faria.

4) Praia do Mucugê
Essa praia fica no final da ladeira do Mucugê, na área central de Arraial. Têm várias barracas, com bons lanches e petiscos. Quando a maré está baixa é possível fazer stand up paddle (esporte). Na parte manhã o mais gostoso é ficar deitado nas várias piscinas que se formam.

Vale muito a pena visitar essas quatro praias que falei, são lindas e da para curtir tranquilamente com a família!

Dica de hospedagem: Eu a minha família ficamos hospedados no residencial Pé na Areia que fica na praia de Araçaipe. É um local confortável, com casas que cabem 6 pessoas, além disso tem cozinha,  sala com televisão e um quarto com ar condicionado. Para refrescar o calor o residencial tem piscina, além de churrasqueira e ele fica mesmo "pé na areia"! O Residencial Pé na Areia fica há 5 minutos do centro de Arraial, indo de carro. Link da pousada: http://www.penaareiaarraial.com/pt/

Espero que vocês tenham gostado!

Um super beijo ;*

7 comentários:

  1. Me convida na próximaaaaaa!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju !!! convido sim :D quero voltar já, na próxima vamos juntas s2

      Excluir
  2. Otimas dicas, muito obrigado!! :)

    ResponderExcluir
  3. Achei bem bacana as dicas e, com certeza, Arraial D'ajuda estará na sminhs opções para lua de mel ;)

    http://www.alinecalisto.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, fico feliz que gostou das dicas ! Vale muito a pena passar a lua de mel lá, é um local bem romântico e bonito :D Um super beijo!

      Excluir
  4. Aline, se for passar a Lua de Mel em Arraial e quiser um fotógrafo para fazer fotos maravilhosas do casal posso indicar.

    ResponderExcluir